quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estratégia de marketing no mínimo estranha

Meu post de hoje será sobre uma ação de marketing eu diria um tanto estranha, ainda mais de onde vem....
Brindes e amostras grátis são sempre uma boa opção na hora de conquistar o cliente no ponto de venda, mas eles devem ter algum atrativo para efetivamente gerar o impulso da compra. Pode ser uma embalagem mais bonita, durável, ou uma miniatura para viagem, com uma quantidade adicional de produto, dentre outras opções.


A Pantene lançou recentemente um kit viagem que vem de brinde quando compra-se um shampoo e um condicionador, mas, pasmem, o kit viagem é uma miniatura de plástico do tipo descartável (que nem é bonita, nem durável) vazia!!! O consumidor compra o kit e ganha dois frascos vazios (!!!) em miniatura, que ele pode encher, segundo a intenção da empresa, quando for viajar.
A Pantene, que nem é uma marca barata, devia ter um mínimo de bom senso e vender um kit cheio! Será que eles realmente acreditam que duas embalagens de plástico vão incentivar a venda? Além disso, uma empresa desta dimensão e vivência de mercado deveria ter conhecimento do que conquista seus consumidores e não. A equipe de marketing poderia ter planejado, com o mesmo custo, vender um número menor de embalagens promocionais, mas com o frasco cheio. Acho que haveria assim maior respeito ao consumidor.

Deixe aqui seus comentários sobre esta estratégia de marketing, no mínimo, estranha e, talvez até, desrespeitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário